segunda-feira, 11 de julho de 2016

DCC Chars/NPCs for your campaign / para sua campanha

Char/NPC completed sheets for your DCC campaign!

Fichas completas de Char/NPC para usar em sua campanha de DCC!

English version below ([ENG])



[PTBR]
Há algum tempo atrás, eu criei algumas fichas para personagens não jogadores com todas as estatísticas para usar na minha campanha de DCC (Dungeon Crawl Classics).
Eu tentei fazer uma ficha simples, colorida, compreensível e de fácil aprendizagem para que eu pudesse usá-la em também eventos de RPG para “espalhar a palavra de OSR”... neste caso eu uso estas fichas como personagens de histórias “one shot” e imprimo eles em papel couché A5 colorido com uma imagem estilizada no verso (link abaixo). Eu escrevo alguma informação de background em uma folha anexa. Ainda, costumo imprimir um resumo das magias em outra página para facilitar o andamento do jogo. Após a partida, eu costumo deixar todo o material customizado e impresso com o jogador como se fosse um presente.
Além disso, por vezes eu usei esses personagens como “mercenários/contratados” para meu grupo de campanha de DCC.
Os links abaixo são 14 fichas em formato jpeg (7 masculinos e 7 femininos em nível 1 / um para cada classe) e 1 ficha para usar como verso.
Sinta-se a vontade para usar essas criações nos seus jogos também! Eu deixei de lado o background de cada personagem para ser criado conforme for melhor para você.
Obrigado pelo seu tempo e se possível, deixe um comentário!
Observação: as fichas estão em inglês pois ainda não disponho dos termos que serão utilizados na versão traduzida de DCC. Assim que eu tiver em mãos tais termos, eu traduzo a ficha também.

[ENG]
Sometime ago, I created some non-player character sheets with all the statistics to use in my DCC (Dungeon Crawl Classics) campaign.
I’ve tried to make a simple, colorful, understandable and “easy to learn” sheet, so I could use it on some RPG events to “spread OSR words” too… in this case I use the sheets as characters for a “one shot” story and print them in color on A5 couché paper with the stylized image in the back (link below). I wrote some background info in other page. Furthermore, I print some summary of the spells in other page to facilitate the gameplay. After the game I leave all the custom printed material with the player as a gift.
Also, sometimes I used these characters as hirelings for my regular group of DCC campaign.
The links below are 14 sheets in jpeg format (7 male and 7 female level 1 characters / 1 for each class) and 1 sheet to use as back.
So, feel free to use these creations in your games too! I have not posted the background of each character so you can create it as it suits you.
Thanks for your time and if possible, leave a comment!

Nenhum comentário:

Postar um comentário